Olá!
Hoje temos o maior set de Lego que já vimos em todos os tempos!
A Enfermeira ganhou esse set de Lego no início na virada de ano (no aniversário!) e nós achamos uma boa ideia mostrar aqui um pouco do processo de construir essa miniatura extremamente grande de bloquinhos de montar. Esse Lego é um bocado raro, e por conta do preco também, pode ser que seja dificil de ver um ao vivo, entao esperamos que voces gostem de ver ele sendo montado!
A caixa por si só já bate todos os elementos possíveis de coisa de colecionador: tem fundo escuro, é minimalista, e tem a informacao que é da série "Icons".
A gente não vai mostrar cada um dos passos porque seria longo demais, hahaha, mas só pra exemplificar, esse conjunto de Lego vem com 2 manuais, grossos como livros, e uma caixinha só para eles.
Tivemos a impressão de que a ideia principal desse conjunto de Lego é transmitir uma delicadeza e fidelidade com o visual dos filmes de O Senhor Dos Anéis. Conforme fomos montando, dava pra ver que cenários de diversas cenas do primeiro filme foram recriadas com muitos detalhes - colunas decorativas, 'livros' na biblioteca, texturas no chao, quadros nas paredes (com pequenos adesivos para as pinturas!), candelabros, velas, cadeirinhas, tudo mega mega bem pensado.
Essas colunas com formas arredondadas e espiraladas que fazem parte do gazebo e de algumas partes internas do palácio, são na verdade partes chifres (!), partes espirais fofas que apareceram pela primeira verz nos sets de Lego Elves. (Aliás, aqui tem uma matéria muito interessante sobre um fã de lego que fez a Valfenda/Rivendell parecer um set de Lego Elves, através da troca de cores e de algumas estruturas muito bonitas).
Outra coisinha interessante sao essas bases de cupcakes, que infelizmente não servem para o Frodo, Gandalf, hobbits e elfos comerem bolinhos - elas são usadas para fazer lindas colunas no meio do set
Falta só um bolinho em cima para ser mordido!
Olhe as colunas brancas na esquerda!
Essa outra pecinha com uma cor completamente diferente nos chamou a atencão: é como um perolado-furta-cor? Ela é a ponta para um instrumento dos elfos de olhar as estrelas.
Outra coisa interessante é como o set se esforça pra representar a natureza da forma mais orgânica possível, embora feito de blocos cúbicos e curvas bem geométricas. Por exemplo, as árvores sao feitas de partes bem assimétricas e folhinhas montadas uma a uma, e a cachoeira/rio usa blocos de diferentes alturas e transparências pra representar a espuma de um rio que corre e tem pequenas quedas d'água.
Por fim, terminamos de montar (depois de cerca de 13 dias, montando alguns saquinhos de cada vez e recuperando o fôlego)
O set inteiro é cheio de curiosidadezinhas. Uma área que é especialmente bonita é a forja, que nao dá pra ver muito de fora mas dentro tem todos os tipos de arminhas possíveis.
Essa área com a estátua élfica que segura a espada de Elendil ainda quebrada é uma parte linda do set que só tem como visualizar se você estiver atrás dele.
Ou essas colunas aqui, elas só podem ser visualizadas se voc6e estiver com o set aberto - ele se monta/desmonta em 3 partes (a torre, o prédio principal e o gazebo branco com a forja).
O conselho de Elrond, uma cena importantíssima do filme, mostra diversos personagens sentados. Como o "conselho de lego" tem cadeirinhas, a Lego inventou um jeito de os personagens de saia longa poderem sentar - olha como ficam as "saias" do Gandalf e do Elrond!
E é assim que esse conjunto gigantesco de Lego está na coleção da Enfermeira:
Ok, temos uma foto extra: essa bonequinha foi lançada na série de minifiguras / blind box supresa da LEGO lá pelos idos de 2013, e se parece muito com a Tauriel do filme O Hobbit. Ela nào é uma bonequinha oficial de Senhor dos Anéis mas fica junto com a coleção porque afinal de contas, combina bem!
Por hoje é isso, pessoal! Até a próxima review ou restauração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário