Olá!
Hoje vamos comentar (um pouco atrasadamente) sobre o relançamento oficial da Polly Pocket, pela Mattel!
A Mattel anunciou em fevereiro de 2018, na feira de brinquedos de Nova Iorque, que iria relançar a Polly Pocket na versão micro para as novas gerações. Para poder entender o que isso significa, podemos resumir a história da Polly Pocket em alguns itens, e na imagem abaixo! Acompanhe a evolução:
- Chris Wiggs criou o primeiro modelo de Polly Pocket (não comercializada) para sua filha em 1983
- (na imagem) Em 1989 a empresa Bluebird Toys começou a vender os "compacts" como conhecemos
- (na imagem) Lá em 1998, as bonequinhas do Playset começaram a mudar, sendo menos fofinhas e parecendo meninas mais velhas, com a bonequinha em si sendo mais detalhada
- (na imagem) Pouco depois a Mattel comprou a Polly, e aproveitou para transformar ela numa pequena Fashion Doll (por isso a mudança temporária de nome e logo)
- A marca passa por várias fases: além das roupinhas de borracha/silicone, a Polly tem durante uma época as roupinhas de plástico com ímãs, que causaram acidentes com crianças pequenas e logo foi descontinuada
- (na imagem) Mattel muda o visual da Polly para tentar atualizar a personagem, fazendo a cabeça e pés maiores, playsets mais coloridos e um visual talvez um pouco mais infantil
- (na imagem) Para poder voltar com os mini cenários de brinquedo, a Mattel lança um desenho: Polly tem um medalhão mágico que ela herdou da avó, que dá o poder de ela e suas amigas ficarem pequenininhas e terem aventuras num mundo em miniatura.
Gif do novo site da Polly Pocket (c) Mattel
Como a Mattel havia prometido/divulgado no Instagram, lá em 2017, que iria voltar com a Polly pequenininha, muitos fãs criaram uma expectativa GIGANTESCA (nós inclusive!) e ficaram BEM decepcionados com o brinquedo que resultou disso. Rolaram até alguns abaixo-assinados na época, implorando pelo relançamento da Polly original, com o estilo vintage... Algo que a Mattel também ouviu! Contamos um pouco mais sobre o relançamento da boneca/estojinho antigo aqui nesse post!
Por mais que sejam brinquedos completamente diferentes, acreditamos que ficou uma homenagem bem fofa. Os compacts menores são menos detalhados, enquanto os maiores (e mais caros) tem mais detalhezinhos secretos e mecanismos que se mexem. A bonequinha ter cores mais vibrantes e menos pastéis talvez seja parte da estratégia de acompanhar a nova geração, as proporções das novas Polly também são diferentes, mas ainda assim a gente vê como uma coisa boa - a fabricante percebeu o que tornava a Polly diferente das outras bonecas e investiu nisso para poder voltar a ter sucesso. Assim, a Polly Pocket realmente voltou a ser de bolso ❤
Esse estojinho se chama Corgi Cuddles!
Outra vantagem de a Mattel ter feito esse anúncio sobre trazer a mini-polly de volta é que outros fabricantes de brinquedos acabaram apostando em uma estratégia parecida, o que ajuda os colecionadores (e as crianças!) a terem mais opções para escolher.
Lembram do lançamento das My Little Fairy? Foram perto dessa época, feitos pela Rement, fabricante japonesa/chinesa. Outra marca que aproveitou a onda, mais recentemente, foi a das bonecas Shopkins, que fizeram a linha "Little Secrets" para criar compacts/cenariozinhos que também cabem no bolso. Esse é o nosso post sobre elas, e vocês podem ver algumas à venda nesse link:
De cima para baixo: Polly 1989, My Litte Fairy, Shopkins Little Secrets e Polly 2018
Como nós fazemos questão de ver esses lançamentos de brinquedos novos de perto, a Enfermeira deu um jeito de conseguir algum dos estojinhos novos da Polly para analisar. Eles já estão à venda em lojas virtuais, como as Americanas e a RiHappy. Na internet é meio chatinho de achar porque a linha nova da Polly não tem um nome especial, e o Brasil é o único lugar do mundo a ainda vender a Polly "grande", com roupinhas de vestir e tudo o mais. Provavelmente está chegando a nova linha em lojas físicas de brinquedos também. Aqui na Alemanha nós encontramos na Smyths e em diversos brechós! O nosso foi comprado usadinho mesmo.
Esse se chama Casquinha de Sorvete no Brasil!
Apesar de ser usado, esse estojinho veio com todas as partes bem embaladas. O interior da caixinha também é super bonito! O manual poderia ser colorido, mas já achamos ótimo que ele existe.
E foi aí que a Enfermeira percebeu que o estojo vira uma bolsinha...
Tem umas 30 partes móveis ou pecinhas que podem ser colocadas em diversos lugares - ou seja, não tem um jeito único de montar (ou um jeito específico onde tudo encaixa e o estojo se fecha sem problemas, haha). Isso significa que também não tem só um jeito de brincar!
Apesar do pequeno tamanho, as bonequinhas em si são bem detalhadas. O rostinho e olhos lembram os estilos de garotas mágicas de anime, o que é ótimo, mas as roupinhas.... São OK, tem partes de silicone/borracha que podem ser vestidas e trocadas.
A primeira leva de novas mini Polly era feita com perninhas de borracha e um tal de "Polly Stick", um adesivo que fazia as bonecas se fixarem em determinados lugares dos compacts. Nao era muito bom e felizmente isso foi aposentado rápido, agora a Polly tem furinhos que podem se encaixar no estojo onde tem pininhos. É o mesmo encaixe para todos os outros pedacinhos móveis do brinquedo, como o carrinho de sorvete ou um poste por exemplo.
Por fim, a gente queria mesmo era só mostrar mais umas fotinhos do nosso brinquedo aberto, e dele com duas bonequinhas Polly que ganhamos, uma de cada amiga
O rostinho dela é simplesmente lindo!
Esperamos que essa review tenha sido útil e interessante para vocês também! Se alguém quiser se inspirar para fazer algo divertido relacionado a Polly Pocket, essa é nossa sugestão para o Halloween daqui a 4 meses e aqui tem adesivos para você baixar, imprimir e criar uma casinha da Polly em miniatura, ou na escala que você quiser. ❤ Beijinhos e até a próxima vez!
.
ResponderExcluirObrigada (?) ❤
Excluir